Desenhos Artísticos

Houve uma época, a muitos anos atrás, mais precisamente no ano 2000, em que os recursos computacionais ainda eram escassos para a maior parte da população. Os poucos computadores eram lentos e nós os víamos como coisas incríveis. Naquele tempo o jeito era se virar e desenvolver talento para comunicar as idéias de alguma forma. Ganhar o cliente com mais criatividade e menos técnica.

No tempo de minha graduação, ainda se discutia se os desenhos gráficos em computadores iriam substituir com eficácia os desenhos feitos a mão. Hoje é patético pensar isso. Os desenhos gráficos computacionais são infinitamente mais realistas e comunicam com clareza quase que real, o que muitas maquetes e desenhos em perspectivas poderiam mostrar.

De todo o modo, os desenhos artísticos continuam existindo e encantando os apreciadores da arte. Por ser um desses, continuo adotando os desenhos artíticos e acredito que para pequenos projetos, os benefícios superam os custos de desenvolvimento. Eles são um meio de comunicação divertida e sempre supreendem os clientes pela novidade.