Engenharia de Segurança do Trabalho

Eis que surge, em 2005, a engenharia de segurança do trabalho como uma oportunidade de mercado, motivada por grandes transformações no cenário político nacional, que proporcionou significativo aumento da demanda industrial, criando novos empregos e necessidades profissionais. Hoje, a segurança industrial é minha principal área de atuação, uma atividade desafiadora, que envolve aspectos humanos aliados às técnicas de engenharia.

Nesse sentido, a Petrobras se faz marcante em minha carreira, pois o aumento da produção de petróleo no Brasil, que alavancou o setor industrial, proporcionou um aumento do número de empregos e me permitiu explorar os ambientes industriais. Quanto mais se aprende, mais se tem a aprender. Passados 2 anos desde minha transferência para a região de Macaé, ainda me assusto com o crescimento do número de empresas e profissionais que se estabelecem por aqui.