Maquetes eletrônicas X Maquetes de papel

Por mais que a computação gráfica evolua, e diga-se de passagem, ela evolui extraordináriamente, algumas coisas são eternas e não poderão deixar de existir. Uma delas são as maquetes de papel. Nada se compara a construir um modelo real em escala reduzida e depois apreciar os ângulos da composição.

Tudo isso, as maquetes eletrônicas também proporcionam, porém com uma percepção diferente dos espaços. A diferença entre elas seria como comparar um carrinho de brinquedo com um video game de corrida de carros. Ambos representam um carro, porém um é existencial, e o que é existencial, nunca sairá de moda.

Em pequenos projetos ou protótipos de anteprojetos, as maquetes de papel ainda têm seu lugar. Mesmo porquê, a clareza da percepção espacial, aguça a criatividade e ajuda na elaboração das próprias maquetes eletrônicas, que atualmente dominam as entregas de apresentação. Esta é uma opção de produto que pode ser oferecida para os empreendedores que desejam compreender os espaços com custos muito acessíveis.