Vitrais com garrafa

Em tempos de conscientização ecológica, tenho postado sobre arquitetura alternativa porque aprecio este estilo, acredito na causa e considero que a preservação e a valorização dos recursos naturais do planeta sejam necessárias para a sobrevivência humana e de todas as outras espécies. Com criatividade e um pouco de educação ambiental, podemos construir coisas boas e ainda ajudar o meio ambiente, mostrando soluções alternativas para as pessoas.



Uma destas soluções consiste em utilizar garrafas de vidro para formar vitrais. Como a coleta seletiva de resíduos ainda não está disponível para a maior parte da população, a reutilização continua sendo uma alternativa viável. Uma garrafa que iria para o lixo pode-se tornar material de construção, evitar poluição, transformar-se em um belo vitral e enfeitar uma edificação com criatividade.

As aplicações podem ser das mais diversas sejam em estilos cartesianos ou em formas plásticas livres. As garrafas ou garrafões limpos e vazios são fixados com argamassa. No caso do pau-a-pique a garrafa é posicionada e fixada na trama antes do barreamento. Não há limites para criar!